CONHEÇA OS GUARDA VIDAS DE CRISTO

No ano de 2009 durante a estadia no curso de Formação de Soldados, os Alunos Soldados Gulli e Vieira juntamente com outros colegas de quarto, passaram a se reunir para compartilhar a palavra e também ministrar louvores a Deus.  Ali nasceu a vontade de iniciar o trabalho de capelania.

Com a transferência do Cabo Vieira para o Grupamento de Bombeiros Marítimo no mês de abril de 2015, ele e o CB Gulli se reencontram e iniciam as tratativas para o iniciar o Momento com Deus na Unidade.

Após a autorização do então comandante, o 1º Tenente PM Romano, inicia-se o primeiro grupo de oração ecumênico com a presença dos Guarda Vidas efetivos e temporários da região.

Os encontros eram quinzenais e por questões particulares foi interrompido por um tempo, até que no fatídico 24 de maio de 2021, perdemos o Soldado PM Alexandre, um querido irmão de farda. Durante a homenagem póstuma do nosso grande amigo, o Cabo Gulli e o Cabo Vieira sentiram o desejo de reiniciar o núcleo. Foi quando durante o serviço de Guarda Vida na praia do Tenório, o Cabo Gulli movido pelo Espírito Santo e de forma audaz, ligou para o 1º Tenente Pisaneschi, Comandante do Posto dos Bombeiros Guarda Vidas de Ubatuba e pediu autorização para que o Momento com Deus dos Guarda Vidas de Cristo pudesse voltar a acontecer.

Assim que foi autorizado, começamos a organizar o projeto juntamente com o Soldado Marques e o Soldado Federiche. 

No mesmo período, o Cabo PM Gulli depois de receber uma oração do ministério de intercessão de sua igreja, sentiu a confirmação de que o projeto estava do coração de Deus e que precisava se preparar em oração e no estudo da Palavra para enfrentar os desafios espirituais que estariam por vir. 

Assim o planejamento do projeto foi finalizado e passados dois dias, por convite do Cabo Gulli o Cabo Muniz passou a fazer parte da liderança do núcleo. No dia 31 de maio de 2021 foi realizada a primeira reunião dos Guarda Vidas de Cristo, tendo o Cabo Vieira como preletor da Palavra e o louvor e a direção do Momento com Deus foi liderado pelo Cabo PM Gulli.

Atualmente as reuniões acontecem às segundas-feiras a partir das 19:30 horas, no Posto dos Bombeiros B-33, Rua Guanabara nº 18,  praia do Perequê-Açu em Ubatuba, São Paulo.

Os encontros fomentam a importância da espiritualidade para o equilíbrio da saúde mental do ser humano tendo como base a Palavra de Deus. 

A liderança é composta por Capelães Voluntários PMs de Cristo que apoiam este projeto: CB Eliezer Marques e sua esposa Natália Marques que tem sido grande grande incentivadora, o CB Daniel Muniz, CB Thiago Gulli e o Cabo Edmilson Vieira.

Conheça as atividades da Capelania PMs de Cristo junto aos Guarda-Vidas de Cristo pelo Instagram: https://www.instagram.com/guardavidasdecristo_/


Um comentário sobre “CONHEÇA OS GUARDA VIDAS DE CRISTO

  1. Gloria Deus pela vida deasea guerreiros que idealizaram esse Projeto abençoado e abençoador. Parabéns guarda vidas de Cristo. Juntos pelo mesmo Reino!! Daqui do ABC Pta Cpl pr Saulo Piloto M6 e 8GB.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s