Grande parceira dos PMs de Cristo no Projeto Polícia e Igreja, a Batista do Povo da Vila Mariana abriu as portas da sua sede para diariamente ser um ponto de apoio para os policiais da região do CPA/M-2, na capital.
Há cerca de 5 anos como voluntária do projeto de capelania policial, a igreja foi além das visitas às unidades da PM. Reservou um espaço especial da igreja, com café fresco, água, bolachas e banheiro à disposição, para receber os policiais que atuam no patrulhamento da região. É o Pit Stop Policial.
Com a pandemia do novo coronavírus – COVID-19 e o fechamento do comércio, o espaço passou a ser fundamental para os policiais. Das 7h às 22h, passam pelo local de 50 a 60 policiais diariamente. E, além de um espaço para um rápido café, com direito a pães e frutas, ganharam da igreja álcool em gel em embalagens de bolso, para redobrar os cuidados na prevenção ao coronavírus.
O pastor-presidente da Batista do Povo da Vila Mariana, Jonas Neves, explica que a iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar o profissional da segurança pública: “Este gesto é uma forma de agradecer e valorizar o trabalho de quem está sempre servindo a todos”.
A igreja tem sido reconhecida pela PM em várias iniciativas de apoio à causa da Segurança Pública, e dentre os voluntários destacados para contribuir nesta missão, há o pastor e capelão Joanan Martins Nogueira, que com muita dedicação tem abraçado a Missão PMs de Cristo.


